segunda-feira, 21 de maio de 2012

Em Forma até ao Verão #5 (Imagem Corporal)

A imagem corporal é a percepção que temos do nosso próprio corpo, é a imagem que criamos na nossa mente acerca do mesmo.
Normalmente essa imagem é influenciada pelos padrões actuais criados pela nossa sociedade sobre o corpo.
A nossa imagem corporal influencia a nossa auto-estima. Por isso, se temos uma imagem corporal negativa (pois achamos que o nosso corpo não está de acordo com o que idealizamos), acabamos por desenvolver uma baixa auto-estima e isso influenciará a nossa vida de forma negativa.
Há casos em que essa insatisfação com o corpo e consequente baixa auto-estima são tão graves que a pessoa passa a viver em função da sua imagem corporal e pode mesmo desenvolver uma perturbação alimentar.
Por isso, devemos manter uma imagem corporal positiva, pois os outros devem gostar de nós por aquilo que somos (personalidade e atitudes) e fazemos e não pelo nosso peso ou forma corporal.
Quando eu falo em manter a forma, não me refiro a que devamos procurar ter um corpo perfeito, pois a perfeição não existe. Devemos é ter um corpo saudável para evitar problemas no futuro. E isso não passa por dietas loucas que nunca trazem bons resultados, mas sim por uma alimentação equilibrada e exercício físico, ou seja, um estilo de vida saudável.


(se quiserem que eu traduza é só dizer!)


Bjs e boa semana! *

2 comentários: