quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Review: Protector Solar Facial Vichy

Já há algum tempo que eu andava à procura de um protector solar facial com um índice de protecção mais elevado do que o meu creme de dia. Mas como eu tenho a pele oleosa, não podia ser um protector solar qualquer, pois não queria ficar com ela ainda mais oleosa e com brilho. Então fui investigar e, no início do Verão, comprei este protector solar facial da Vichy Capital Soleil para peles mistas a oleosas com SPF 50.
É uma emulsão anti-brilho toque seco, como protecção UVB+UVA. Vem numa embalagem com 50ml e custou 14,20€ (comprei numa farmácia).



Segundo a marca:
Textura leve anti-brilho, especialmente adaptada à pele mista a oleosa e aos climas húmidos. Protecção óptima graças a um sistema filtrante de largo espectro UVA com MEXORYL XL + MINERAIS: protege o ADN que compõe o capital genético e ajuda a prevenir os golpes de sol, as irregularidades pigmentares e o envelhecimento prematuro provocados pelos efeitos do sol.
Com Água Termal de Vichy, fortificante e apaziguante. Fotoestável, resistente à água e à transpiração.


A minha opinião:
Estou super satisfeita com este protector solar e já faz parte da minha rotina diária. Depois de aplicar o sistema de 3 passos da Clinique, aplico o este protector solar Vichy.
Tem uma textura que não é gordurosa e é rapidamente absorvido pela minha pele. Uso com ou sem maquilhagem e não notei nenhuma alteração na oleosidade da minha pele, nem para melhor nem para pior, o que já é muito bom, pois o meu receio era de que a pele ficasse mais oleosa. A curto-prazo não notei nenhum efeito na redução da oleosidade da pele, mas também não a aumentou, e isso é o que interessa! A longo prazo talvez note mudanças. Tem um elevado índice de protecção, que era o que eu procurava.
Não tem nenhum cheiro forte e não se nota na pele que estamos a usar protector solar (não ficamos com a cara branca!)
Voltaria a comprar? Sim!

E vocês, já conheciam este protector solar? O que acham dele?
Deixem ficar as vossas opiniões, dúvidas, etc.

Bjs*

3 comentários:

  1. Olá! Conheço os protectores solares da Vichy; costumo usar e tenho boa opinião deles. Também uso Avéne. São igualmente bons.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Parece ser uma compra interessante =)

    ResponderEliminar