terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Favoritos (e reprovados) de 2014

Olá!
Tal como há um ano atrás, hoje trago-vos os meus produtos favoritos de 2014.
Não costumo fazer este género de posts com frequência pois não costumo mudar muito as minhas preferências.
Então os queridinhos deste último ano são:
- Bioderma Sébium Global: neste momento é o meu creme hidratante diário. O que gosto mais nele é o facto de ser bastante leve, absorvendo rapidamente e deixando a minha pele hidratada.
- Protetor solar facial Hyseke FPS50: já foi favorito em 2013 e volta a ser, pois tem sido um aliado, não só no verão mãs ao longo de todo o ano.  Como não deixa a pele oleosa, uso-o todos os dias!
- Gel de Limpeza Avéne Cleanance: Merece novamente destaque, pois usei-o o ano todo. Acabou e voltei a comprar... pois sinto que limpa bem a minha pele, ajudando a remover as impurezas.
- Água Micelar L'Oreal Sublime e Suave: foi uma descoberta e fiquei fã! É com ela que retiro a maquilhagem do rosto e a maquilhagem não waterproof dos olhos.
- Creme de olhos Ver para Crer Oriflame: acho que de todos os produtos que apresento neste post, este é o que uso há mais tempo. Hidrata muito bem o contorno dos olhos!

-Esfoliante corporal de pêssego Yves Rocher: adoro o cheiro e as particulas esfoliantes são suficientemente grandes para fazer uma boa esfoliação sem agredir a minha pele.
- Toalhitas desmaquilhantes Skino (Pingo Doce): Bastava terem um fecho semelhante às toalhitas do Mini Preço e eram perfeitas! São bastante húmidas e suaves e retiram muito bem a maquilhagem.
- Carmex em bisnaga: além de deixar os lábios fresquinhos, é ótimo a repará-los das agressões do frio. Nunca tinha experimentado nenhum produto da Carmex e fiquei fã deste!
- Champô de Quinina da Klorane: comecei a experimentar este champô devido a uma terrível fase de queda de cabelo. Neste momento estou a preparar um review mais detalhado sobre este champô e outro produto que usei en conjunto para combater a queda de cabelo. A verdade é que notei resultados e fiquei satisfeita!
- Discos de algodão Iseree (Lidl): sem dúvida que são muito bons e baratinhos! Não se desfazem e são suaves no rosto.

 - BB Cream Skin Dream Oriflame: tem uma cobertura q.b. para um bb cream e não deixa a pele oleosa. É o que eu uso diáriamente em vez da base.
- Base Color Stay Revlon para peles mistas/oleosas: quando quero uma boa cobertura uso ivariavelmente esta base. Além da cobertura, tem uma boa duração e é indicada para o meu tipo de pele.
- Corretor Camouflage da Catrice: tem uma boa cobertura e tem um preço bastante acessível.
- Pó compacto Bourjois: tem uma textura fina, que não acomula e matifica a pele.
- Pérolas Bronzeadoras Oriflame: uso como blush e deixam uma cor bonita e duradoura nas maçãs do rosto.

- Batons da Kiko: não destaco nenhum em especial. Na generalidade são bons e baratos!
- Color Tatoo da Maybelline: dispensam apresentações. São o meu aliado quando quero colocar uma côr nas pálpebras e não tenho muito tempo. São bastante pigmentadas e duram, duram...
-  Eyeliner em gel Essence: tem uma ótima duração e é muito fácil de aplicar.
- Top sealer better than gel nails Essence: este top coat ajuda a secar o verniz mais rapidamente e deixa-o mais brilhante.
- Máscara de pestanas Extendalash Mascara Oriflame: dá volume e comprimento às pestanas, a escova apanha cada pestana.

Agora os reprovados de 2014:
Estes dois últimos últimos produtos desiludiram-me completamente e não voltarei a comprar.
- Champô seco Hair X Oriflame: esta é a segunda embalagem de champô seco da Oriflame que eu tenho. Eu já não tinha gostado da primeira, mas como a embalagem mudou recentemente, fiquei com esperança que a fórmula também tivesse mudado. Mas enganei-me e continuo a não gostar. Apesar do cheiro não ser tão intenso, continuo a não gostar ele e não funciona no meu cabelo.
- Sombra em creme Stay all day Essence: nunca achei que fosse muito pigmentada, mas até dava para dar algum brilho na pálpebra. O verdadeiro problema é que esta sombra secou e ficou impossível de usar.

Antes de terminar, quero salientar que a minha opinião ao longo deste post baseou-se na minha experiência pessoal e que pode não ser a mesma que a vossa, pois os mesmos produtos podem funcionar de forma diferente com várias pessoas.

Espero que tenham gostado.
Quais foram os vossos favoritos de 2014?

Sem comentários:

Enviar um comentário