sexta-feira, 20 de março de 2015

Review: Champô Anti-queda Klorane + Sérum Prevenção Queda Pantene


Olá!
Neste post trago-vos um review de dois produtos de cabelo. Tenho o cabelo fino e com tendência a oleoso. Há cerca de dois meses atrás tive uma fase de muita queda de cabelo que me levou a procurar produtos específicos para esse problema. Foi assim que comecei a usar o champô anti-queda com quinina da Klorane e o sérum de Tratamento Fortificante Cuidado Intensivo da Pantene

Começando pelo champô da Klorane...

O que diz a marca:
Incorporado numa base lavante muito suave, desembaraçante e avolumadora, o extracto de quinquina KLORANE, associado a um complexo de vitamina B, torna o Champô fortificante com quinina e vitaminas B KLORANE uma autêntica fonte de energia, devolvendo força e tonicidade ao cabelo enfraquecido. Activa a microcirculação cutânea e estimula o bolbo capilar, para favorecer o crescimento de cabelos saudáveis e vigorosos. Hipoalergénico.
Uma única aplicação é suficiente. Enxaguar bem. Em caso de contacto com os olhos, enxaguar abundantemente. Em caso de queda do cabelo, este champô é o complemento ideal dos cuidados antiqueda KLORANE
O Champô fortificante com quinina e vitaminas B KLORANE foi reconhecido pela sua eficácia sobre o vigor do cabelo (94%), bem como pela força (88%) e flexibilidade (91%) que confere ao cabelo.

Existe em embalagens de 200ml e 400ml e o seu preço ronda os 8€ e os 13€, respetivamente.

A minha opinião:

Este champô apresenta-se sob a forma de um gel vermelho escuro e transparente, mas não deixa o cabelo tão seco como acontece com os champôs transparentes. Tem textura muito fluída, pelo que é fácil de aplicar e retirar.
Não considero que a fragância seja muito forte, pois tolero-a muito bem.
Normalmente faço a primeira lavagem com um champô transparente para retirar a oleosidade e depois lavo com o champô da Klorane que faz espuma suficiente, mas se o utilizar logo na primeira lavagem, faz pouca espuma.
O que aconteceu com o meu cabelo desde que estou a usar este champô é que ficou mais forte, com um brilho muito bonito.

Quanto ao produto da Pantene...

O que diz a marca:
A fórmula Pantene Pro-V contém uma mistura de vitamina B3 e pro-vitamina B5 que penetram profundamente no cabelo. Fórmula que seca instantaneamente e não deixa o cabelo pesado.
Este cuidade diário sem anxaguar atua em cada madeixa de cabelo fortalecendo-a e dá resistência e proteção ao cabelo.

A minha opinião:
Este produto apresenta-se sob a forma de um gel transparente que se aplica fácilmente no cabelo, secando rapidamente e sem deixar vestígios. Normalmente aplico com o sistema de pump em várias zonas da cabeça e depois massajo com as pontas dos dedos. Pode ser aplicado com o cabelo molhado ou seco, mas na maior parte das vezes eu aplico após lavar o cabelo.
Este produto também faz com que o meu cabelo demore mais tempo a ficar com sinais de oleosidade.
O cheiro é impercetível para mim.

No geral, o meu cabelo está mais forte e saudável. A queda reduziu substancialmente e acredito que tal se deveu à conjugação destes dois produtos.

E vocês já usaram algum destes produtos de cabelo?
Qual a vossa opinião?

Sem comentários:

Enviar um comentário